quarta-feira, 2 de setembro de 2015

NOVOS CORRETORES DE IMÓVEIS COMPROVAM QUE A PROFISSÃO ESTÁ EM ALTA.


O Creci-AL realizou a última plenária de 2014, para habilitar novos corretores de imóveis. No encontro, o presidente da entidade, Vilmar Pinto, disse que o número de profissionais vem aumentando, assim como as oportunidades no mercado por conta do grande estoque de imóveis e a facilidade de financiamento. Uma prova disso é o aumento de 60% no número de corretores em Alagoas, num período de 5 anos, devendo chegar a mais de 5 mil até meados do próximo ano. A média de idade, que era mais de 40 anos, passou para a faixa dos 30 e a tendência é baixar.
De acordo com Vilmar Pinto, essa procura pela profissão é também devido ao trabalho sério, ético, dinâmico e criativo, realizado pelo Conselho nos últimos anos, que ganhou grande destaque, sendo considerado por diversos setores da sociedade como o conselho de classe profissional mais atuante de Alagoas.
Os novos corretores de imóveis são formados em Gestão Imobiliária ou fizeram o curso técnico em Transações Imobiliárias. Durante a plenária, que foi realizada no dia 09 dezembro, no Maceió Mar Hotel, eles prestaram juramento, receberam do Creci a carteira e o manual com a Legislação do Cofeci – Conselho Federal dos Corretores de Imóveis. ”A nossa profissão tem tudo para estar entre as cinco melhores do futuro, que englobarão profissionais liberais ligados a tecnologia, bem estar, saúde, entretenimento e finanças”, disse Vilmar Pinto.
Ele confirma que hoje para o corretor de imóveis desempenhar bem a função deve ter conhecimentos em áreas como avaliação de imóveis, direito imobiliário e matemática financeira. ”Cabe ao corretor explicar todos os trâmites, saber apresentar o produto e tirar as dúvidas que o cliente tiver. Além disso, deve manipular as novas tecnologias para atender seu público-alvo de onde estiver”.
A Construtora Contrato Engenharia e a Interface Cursos e Consultoria receberam do Creci o Troféu ‘Amigo do Corretor’, durante a plenária. ”O Conselho presta esta homenagem pelo profissionalismo e atitudes desempenhadas por estas duas empresas parceiras do corretor de imóveis, aqui representadas por Guilherme Melro, João Teixeira e Ione Malta”, concluiu Vilmar.
Fonte: CRECI-AL